quarta-feira, 10 de novembro de 2021

sobre o autor falam os poetas

 


                           sobre o autor

falam os poetas

 

Artur, acabo de ler as publicações recebidas, gostei muito da MVPB 11. Novos rumos. Gostei do Suor & Cio. Poemas antológicos. Difícil destacar um.

Afonso Romano de Sant´ana

 

Fortaleza, 4 9 86

Companheiro Buss

Acabo de ler o “Boi-Pintadinho”. Sinto-me boi na boiada de Artur Gomes. O boi desse livro está reproduzido em todos os quadrantes. Esse universalismo conseguido pelo autor é uma das coisas mais difíceis da arte poética. Além do mais, está um livro bem transado graficamente.

Obs.: trecho de uma carta de José Batista de Lima, para Alcides Buss.

 

Fortaleza, 27 11 85

Caro Artur Gomes

Obrigado pelo seu instigante Suor & Cio. Gostei da maneira com que você expressa (poeticamente), em boa parte de seus poemas, com um certo lirismo ferido, doído, a realidade de nosso país, através de uma linguagem forte e sobretudo solta livre corajosa. O que é o Brasil¿ Você parece perguntar a todo instante. Para responder que é uma questão de “Suor & Cio”. Não sem denúncia pelo meio. Isto é, “entre o mar de dólar do norte e o chão do cruzeiro do sul”.

Valeu.

Um grande abraço do

Adriano Spínola




FULINAIMAGEM

www.fulinaimagens.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Onde Andará Macunaíma?

espiã confessa pedra que voa depois que choveu pedra em São Francisco do Itabapoana no final de 2024, por ficarem sem saber se gelo ou grani...