sábado, 3 de agosto de 2024

Da Nascente A Foz : Um Rio De Palavras

 

Finalizado o Vampiro Goytacá Canibal Tupiniquim – tudo o que fluir agora da trans-piração vai para o projeto/livro: Da Nascente A Foz: Um Rio de Palavras – título inspirado no texto que Tanussi Cardoso escreveu para o SagaraNAgens Fulinaímicas, livro artesanal que lancei em 2015 no Congresso Brsileiro de Poesia – Bento Gonçalves-RS

 

sagaraNAgens fulinaímicas 

guima  meu mestre  guima 
em mil perdões eu vos peço 
por esta obra encarnada 
na carne cabra da peste 
da Hygia Ferreira bem casta 
aqui nas bandas do leste 
a fome de carne é madrasta 

ave palavra profana 
cabala que vos fazia 
veredas em mais Sagaranas 
a Morte em Vidas/Severinas 
tal qual antropofagia 
teu grande Sertão vou cumer 

nem João Cabral Severino 
nem Virgulino de matraca nem meu padrinho de pia  me ensinou usar faca ou da palavra o fazer  a ferramenta que afino  roubei do mestre Drummundo  que o diabo GiraMundo  é o Narciso do meu Ser 

 

Artur Gomes

leia mais no blog

https://https://coletivomacunaimadecultura.blogspot.com/

imagens: José César Castro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

tudo aquilo que não digo

tudo aquilo que não digo   eu diria tudo aquilo que não digo não foi ainda pensado triturado mastigado consumido digo : preste mais atenção ...